5 Alimentos que ajudam no combate a queda capilar

Todo mundo passa por aquela fase de quedas do cabelo! É praticamente inevitável, não é mesmo?
O que a maior parte não repara é que esta queda costuma estar associada a déficits de minerais e vitaminas no organismo, podendo estas serem repostas por alguns alimentos estratégicos que, diga-se de passagem, também são bem saborosos!
Já falamos sobre o Óleo de Coco para redução da queda, agora confira nesta publicação alguns dos mais importantes alimentos que vão lhe auxiliar a ficar com os cabelos no lugar e veja como é simples montar uma dieta equilibrada com estes itens básicos de qualquer cozinha!

1. Castanha do Pará

Não apenas para o combate a queda do cabelo, mas também para inúmeras outras circunstâncias, a Castanha do Pará é uma importante aliada nas refeições sendo indicado o consumo de duas unidades por dia para fazer uso de seus benefícios.
Riquíssima em zinco, vitamina que em sua ausência além de causar a queda deixa o cabelo sem brilho e quebradiço, a Castanha do Pará trabalha no combate a oleosidade e fortalece todo o couro cabeludo impedindo, portanto, qualquer problema nesse sentido.

2. Espinafre

O Espinafre, por sua vez, ajuda na nutrição dos folículos capilares graças a sua composição repleta de ferro.
O mineral, entre outras funções, ajuda também a controlar a oleosidade do cabelo além de incentivar o crescimento dos fios.
O ideal, segundo nutricionistas, é que se consuma um prato de sobremesa por dia de espinafre para combater a queda capilar.

3. Lentilha

Você pode não saber, mas a lentilha é riquíssima em inúmeros minerais tais como zinco, ferro e até biotina, composição importantíssima para a prevenção da queda capilar.
Sendo uma das leguminosas mais poderosas de se comprar no mercado, a lentilha ainda contribui com ácido fólico e permite uma melhor oxigenação do couro cabeludo que, desta forma, fica muito mais forte.

4. Nozes

Ao reparar na composição das nozes torna-se evidente o quanto elas podem contribuir com o combate a queda de cabelos. As nozes possuem cobre, magnésio, ômega 3, vitamina E e biotina, entre outros, todos ingredientes poderosos neste fortalecimento.
Sua composição permite que inúmeros problemas referente ao DNA dos fios, que causam a queda, seja passado adiante protegendo o couro cabeludo e o fortalecendo ao mesmo tempo.

5. Salmão

Além de ser um prato delicioso e super importante na dieta de qualquer pessoa, o salmão ainda é um aliado ao combate a queda dos fios de cabelo. Para usufruir de seus benefícios, entretanto, é aconselhável acrescentar ao menos três filés médios por semana a rotina alimentar!
Um dos papeis de destaque deste alimento é que ele melhora toda a circulação do couro cabeludo permitindo, desta forma, que a região capilar fique mais rica em minérios e fortalecida desta forma.
Agora que você já tem a dica sobre os 5 alimentos que ajudam no combate a queda capilar, está na hora de montar a dieta referente e por em prática! Chega de ver os fios indo pelo ralo não é mesmo? Tome nota e compartilhe!
Fonte Wikipedia

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